sexta-feira, 7 de março de 2014

A Biologia da Crença segundo Bruce H. Lipton


Com mais de 100 mil exemplares vendidos, o livro A Biologia da Crença, de Bruce H. Lipton, faz uma reflexão sobre o papel dos genes e do ambiente na identidade dos seres vivos. A proposta do livro é definida com uma visão espiritualista da vida baseado nas reflexões sobre os estudos da biologia celular. Em uma entrevista, Bruce relaciona a sua teoria à física quântica. “Para a mecânica quântica, as forças invisíveis em movimento nos campos são os fatores fundamentais que modelam a matéria. Os cientistas também reconhecem que as moléculas do corpo são controladas por frequências de energia vibracional, de forma que a luz, o som e outras energias eletromagnéticas influenciam profundamente todas as funções da vida.


Entre as forças energéticas que controlam a vida estão os campos eletromagnéticos gerados pela mente. Na biologia convencional, a ação da mente não é incorporada na compreensão da vida. Por isso, é uma surpresa a medicina reconhecer que o efeito placebo responde por pelo menos um terço das curas médicas, incluindo cirurgias. Ele ocorre quando alguém se cura devido à sua crença e não através de um medicamento ou procedimento médico, mesmo se o medicamento for uma pílula de açúcar ou o procedimento for uma impostura. A nova biologia ressalta o papel da mente como o fator primordial a influenciar a saúde. Nessa realidade, uma vez que controlamos nossos pensamentos, tornamo-nos mestres de nossa vida, e não vítimas dos genes.”

Questionado também se ao enviarmos mensagens positivas para nossas células as doenças são evitadas, Bruce diz que somente 5% das doenças humanas são relacionadas aos defeitos genéticos de nascença. Portanto, 95% de nós nascemos com um genoma adequado a uma vida saudável. “Quanto mais olhamos, mais vemos como nossas emoções, reações à vida, dieta pobre, falta de exercício e estresse modelam nossa vida. Como temos um controle significativo sobre nosso organismo, podemos reprogramar a saúde e a vida com nossas intenções. Se de fato soubessem como o seu organismo funciona, as pessoas poderiam influenciar sua saúde, e isso seria o melhor preventivo para a doença” completa o autor.
Em colaboração com o filósofo político Steve Bhaerman, o Dr. Lipton convida os leitores a analisarem, os pilares "inquestionáveis" da biologia e como cada um de nós pode tornar-se "células-tronco" planetárias de apoio à saúde e ao crescimento do nosso mundo. 

Assista o vídeo e saiba mais sobre Bruce Lipton e suas teorias. Confira o video aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário